Domingo, 12 de Setembro de 2010

JOSE MANUEL OLIVEIRA RODRIGUES - CABO ENFERMEIRO

 

 

 

Foi com muita tristeza e algumas lágrimas que recebemos a triste notícia que o Rodrigues, cabo Enfermeiro, faleceu. No último convívio que realizamos, verificamos o sacrifício que fez para estar presente. Estava de corpo e alma com toda a família da 5043. Merece que todos nós, nos esforcemos um pouco, para o acompanhar à sua derradeira morada, segunda-feira dia 13 de Setembro. O funeral sai às 17 horas da Igreja de Refojos Riba de Ave, Santo Tirso.

 

O Rodrigues "Cabo Enfermeiro" foi sempre um bom amigo, óptimo camarada, um dedicado companheiro, um competente profissional,   um militar exemplar, um homem com um H grande.

 

Partiste com o teu dever em grande parte cumprido, pois na vida nunca temos tudo concluído. Partiste fisicamente, mas em nós 5043, tu nunca morrerás, estás sempre presente dentro dos nossos corações, serás constantemente uma imagem sempre viva.

 

Para toda a Família, em meu nome pessoal e de toda a Companhia de Caçadores 5043, vão os nossos muito sentidos Pêsames, pois o Militar que foste e o homem que eras, todos concordam com os sentimentos expressados. Paz à sua alma.

 

 

 

CCAÇ 5043 

 

O Fur.

 

Amorim Lopes

 

publicado por Companhia Caçadores 5043 às 09:52
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Anónimo a 19 de Setembro de 2010 às 19:25
Caros Amigos e Camaradas,
Em nome da família Rodrigues, quero agradecer a homenagem prestada ao meu Pai neste blog, bem como o carinho e amizade demonstrados nos seus momentos mais difíceis.
O nosso muito obrigado.
Gostaria igualmente de partilhar com vocês a dedicatória que lhe foi dirigida no seu último Adeus.

“Querido Pai,
Recordaremos para sempre o pai que foste, o teu papel e a tua missão.
Desde cedo, a vida reservou-te um papel duro, seres o pilar desta família.
Um papel que aceitaste com coragem, e assim, ao longo da tua vida, dia após dia, para além das horas de trabalho árduo na empresa onde trabalhaste, trocavas o teu tempo de descanso por mais horas de trabalho difícil, como forma de nos proporcionar a todos um maior bem estar.
O Catrino, como todos o conhecemos, era um homem sério, que lutava pelas suas convicções, de olhar fixo e profundo, com uma força capaz de mover montanhas, tinha uma missão a cumprir - garantir aos filhos as condições para que estes estudassem, se licenciassem e assim nunca tivessem de se sujeitar às privações que ele sofreu ao longo da sua vida. Pai… missão cumprida!
Nós reconhecemos todo este esforço e esperamos ser os filhos que sempre desejaste. Seguiremos os teus princípios, guardaremos na memória a imagem de um pai que por detrás da máscara de austeridade, escondia um grande amor pelos filhos, esposa e por toda a restante família. E é por isso que te admiramos tanto.
Sabemos que muitas palavras ficarão certamente por dizer, mas há algo que nunca esqueceremos - quando revelaste as tuas fraquezas e defeitos, e quando mostraste, sem medo, o que trazias no peito, nós encontramos um coração humilde e puro, um coração que soube perdoar.
Permanecerás nos nossos corações, assim como nós certamente estaremos eternamente no teu.
Descansa em paz.”


Famíla Rogrigues

Comentar post

.Contacto:

ccac5043@sapo.pt

.pesquisar

 

.Maio 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
28
29
30
31

.posts recentes

. CONVÍVIO – CASTELO DE VID...

. CONVÍVIO – CHAVES – 28-05...

. CONVÍVIO C.CAÇ. 5043 – CH...

. RECORDAR CABINDA

. 21º ENCONTRO CONVÍVIO DA ...

. NATAL FELIZ E PRÓSPERO A...

. JOSÉ M. O. RODRIGUES - ...

. UM GRANDE HOMEM BOM NOS D...

. JOSE MANUEL OLIVEIRA RODR...

. REVIVENDO OUTUBRO 1973 A ...

.arquivos

. Maio 2012

. Maio 2011

. Março 2011

. Dezembro 2010

. Setembro 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

.links