Segunda-feira, 20 de Setembro de 2010

JOSÉ M. O. RODRIGUES - AGRADECIMENTO DA FAMÍLIA

 

 

 

Caros Amigos e Camaradas

 

Em nome da família Rodrigues, quero agradecer a homenagem prestada ao meu Pai neste blog, bem como o carinho e amizade demonstrados nos seus momentos mais difíceis. O nosso muito obrigado. Gostaria igualmente de partilhar com vocês a dedicatória que lhe foi dirigida no seu último Adeus. “Querido Pai, Recordaremos para sempre o pai que foste, o teu papel e a tua missão. Desde cedo, a vida reservou-te um papel duro, seres o pilar desta família. Um papel que aceitaste com coragem, e assim, ao longo da tua vida, dia após dia, para além das horas de trabalho árduo na empresa onde trabalhaste, trocavas o teu tempo de descanso por mais horas de trabalho difícil, como forma de nos proporcionar a todos um maior bem estar. O Catrino, como todos o conhecemos, era um homem sério, que lutava pelas suas convicções, de olhar fixo e profundo, com uma força capaz de mover montanhas, tinha uma missão a cumprir - garantir aos filhos as condições para que estes estudassem, se licenciassem e assim nunca tivessem de se sujeitar às privações que ele sofreu ao longo da sua vida. Pai… missão cumprida! Nós reconhecemos todo este esforço e esperamos ser os filhos que sempre desejaste. Seguiremos os teus princípios, guardaremos na memória a imagem de um pai que por detrás da máscara de austeridade, escondia um grande amor pelos filhos, esposa e por toda a restante família. E é por isso que te admiramos tanto. Sabemos que muitas palavras ficarão certamente por dizer, mas há algo que nunca esqueceremos - quando revelaste as tuas fraquezas e defeitos, e quando mostraste, sem medo, o que trazias no peito, nós encontramos um coração humilde e puro, um coração que soube perdoar. Permanecerás nos nossos corações, assim como nós certamente estaremos eternamente no teu. Descansa em paz.”

 

Famíla Rogrigues

publicado por Companhia Caçadores 5043 às 12:05
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Jose Luis Mateus a 26 de Outubro de 2010 às 13:13
Nunca é tarde nem cedo para darmos conta dos nossos sentimentos.
O Rodrigues deixou de estar entre nós, vai já a caminho de dois meses. Foi muito cedo o início dessa viagem ! Nunca é tarde lembrá-lo !
Há sempre razões objectivas e subjectivas para que tenhamos um apreço e uma aproximação especial por alguém. No meu caso pessoal, essas razões prendem-se com o seu carácter , afabilidade e um coração enorme que o tornavam espontaneamente notado e querido entre todos nós. O seu lado brincalhão e descontraído faziam dele - sem que não fosse evidente um alto sentido de responsabilidade pelas suas tarefas - uma pessoa inigualável e popular ao mesmo tempo.
Não quero deixar de referir com emoção, os momentos em que o Rodrigues com todos os cuidados de um enfermeiro responsável, praticamente sem recursos adequados, tratava com esmero de quem parecia não estar na "mata", os meus furúnculos que tanto me importunaram naquela altura. O Rodrigues estava sempre presente para me ajudar a suportar tal incómodo, tentando atenuá-lo de forma irrepreensível, parecendo que também ele sentia as dores que eu sentia. Não sei quando começou a nossa amizade e isso pouca importa, no entanto os cuidados agora referidos, foram seguramente, mais uma deixa para eu conhecer a estatura e o lado humano e afectivo do Rodrigues.
Por tudo isto e porque acima de tudo, em todos os momentos, mesmo já a poucos meses do início da sua ultima viagem ( exemplo: no mais recente convívio de CCAC 5043 em Mação), o Rodrigues manteve-se sempre igual a si próprio: UM HOMEM DE RESPEITO E ADMIRAÇÃO EM TODA A SUA DIMENSÃO HUMANA.

OBS.: a CCAC 5043 teve e tem a sorte de ter homens com elevada estatura de carácter nas suas fileiras. Como Grupo, devemo-nos orgulhar disso.

Ao Rodrigues, apenas um recado de que o terei sempre no meu coração
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Nunca é tarde nem cedo para darmos conta dos nossos sentimentos. <BR>O Rodrigues deixou de estar entre nós, vai já a caminho de dois meses. Foi muito cedo o início dessa viagem ! Nunca é tarde lembrá-lo ! <BR>Há sempre razões objectivas e subjectivas para que tenhamos um apreço e uma aproximação especial por alguém. No meu caso pessoal, essas razões prendem-se com o seu carácter , afabilidade e um coração enorme que o tornavam espontaneamente notado e querido entre todos nós. O seu lado brincalhão e descontraído faziam dele - sem que não fosse evidente um alto sentido de responsabilidade pelas suas tarefas - uma pessoa inigualável e popular ao mesmo tempo. <BR>Não quero deixar de referir com emoção, os momentos em que o Rodrigues com todos os cuidados de um enfermeiro responsável, praticamente sem recursos adequados, tratava com esmero de quem parecia não estar na "mata", os meus furúnculos que tanto me importunaram naquela altura. O Rodrigues estava sempre presente para me ajudar a suportar tal incómodo, tentando atenuá-lo de forma irrepreensível, parecendo que também ele sentia as dores que eu sentia. Não sei quando começou a nossa amizade e isso pouca importa, no entanto os cuidados agora referidos, foram seguramente, mais uma deixa para eu conhecer a estatura e o lado humano e afectivo do Rodrigues. <BR>Por tudo isto e porque acima de tudo, em todos os momentos, mesmo já a poucos meses do início da sua ultima viagem ( exemplo: no mais recente convívio de CCAC 5043 em Mação), o Rodrigues manteve-se sempre igual a si próprio: UM HOMEM DE RESPEITO E ADMIRAÇÃO EM TODA A SUA DIMENSÃO HUMANA. <BR><BR>OBS.: a CCAC 5043 teve e tem a sorte de ter homens com elevada estatura de carácter nas suas fileiras. Como Grupo, devemo-nos orgulhar disso. <BR><BR>Ao Rodrigues, apenas um recado de que o terei sempre no meu coração <BR><BR class=incorrect <a name="incorrect">Jose</A> </A>Luís Mateus <BR>26/10/2010 <BR><BR>

Comentar post

.Contacto:

ccac5043@sapo.pt

.pesquisar

 

.Maio 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
28
29
30
31

.posts recentes

. CONVÍVIO – CASTELO DE VID...

. CONVÍVIO – CHAVES – 28-05...

. CONVÍVIO C.CAÇ. 5043 – CH...

. RECORDAR CABINDA

. 21º ENCONTRO CONVÍVIO DA ...

. NATAL FELIZ E PRÓSPERO A...

. JOSÉ M. O. RODRIGUES - ...

. UM GRANDE HOMEM BOM NOS D...

. JOSE MANUEL OLIVEIRA RODR...

. REVIVENDO OUTUBRO 1973 A ...

.arquivos

. Maio 2012

. Maio 2011

. Março 2011

. Dezembro 2010

. Setembro 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

.links